Escola Medianeira promove a IV edição da Feira de Ciências e a 1ª de Matemática

A feira de ciências torna o aluno o protagonista de um evento de interação social. As engenhocas criadas por eles podem incentivar a curiosidade, e é essa a oportunidade ideal para aprender de uma forma diferente. A magia acontece quando o professor acredita no potencial do seu aluno.
A escola E.E.F. Medianeira promoveu na última terça-feira (06) a IV edição da Feira de Ciências e a I Feira de Matemática, apresentadas por alunos do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental. A feira aconteceu nas dependências da escola durante todo o dia e contou com a visitação de outras escolas do município e também pais e membros da comunidade.
A equipe organizadora do evento, Cristiane Heck, Rubia Mohnschmidt, Maira Brigo e Neida Hoffmann, juntamente com os demais professores, funcionárias e equipe diretiva da escola, agradeceram a cada um que veio prestigiar a feira.
“Ao desafiar um aluno num projeto ousado, diferente, criativo, que o leva a buscar conhecimento, materiais e métodos de realizá-lo torna real os verdadeiros objetivos de nossa proposta e nos mostra o quanto são capazes de criar, pensar, apresentar e desenvolver o projeto e isso é muito gratificante, pois, precisamos nos desacomodar, precisamos sair dos muros da escola e desafiá-los ao curioso. Todos os alunos e professores estão de parabéns”, disse a professora Cristiane Heck.