PolicialSaúde

Carnes e derivados impróprios para o consumo humano são apreendidos em Ajuricaba

Em operação realizada na manhã desta sexta-feira (24) em municípios da região, fiscais sanitários em conjunto com a Inspetoria Veterinária Estadual e a Brigada Militar visitaram estabelecimentos de comercialização de carnes e seus derivados.

Em todos as cidades fiscalizadas, houve apreensão de mercadorias que seriam impróprias ao consumo humano. Em Ijuí, cerca de 102,8 kg de embutidos (linguiça), 42,2 kg de carne de gado, 15,82 kg de carne ovina, 6,3 kg de carne de frango, 6 kg de carne suína e 56 dúzias de ovos foram apreendidos.

 

Apreensões

Ajuricaba – cerca de 140 kg de carne de gado, na Linha 21 Norte.

Augusto Pestana – 52 kg de carne de gado.

Bozano – 140 kg de carne de gado não processados, 10 kg de embutidos (linguiça), e cerca de 260 kg de carnes diversas (congeladas).

Catuípe – 70 kg de carne de gado.

Ijuí –  cerca de 100 kg de embutidos (linguiça), 42 kg de carne de gado, 15 kg de carne de ovelha, 6 kg de carne de frango, 6 kg de carne de porco e 56 dúzias de ovos.

Todos os responsáveis pelos locais de apreensões foram citados em ocorrência policial, que deve gerar inquérito criminal. Conforme a Brigada Militar, ação visa combater o crime de abigeato.

 

Galeria de imagens

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.