Entretenimento

Entrada franca: Sesc apresenta espetáculo circense do Rio de Janeiro em Ijuí

Após circular por diversas cidades do país, o espetáculo A Salto Alto – Entre Gentilezas e Extermínios chega à cidade de Ijuí, por meio do Circuito Nacional Sesc Palco Giratório Sesc. A peça acontece em 17 de agosto, no Ginásio da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil (Rua Felipe Kroth, 449), às 20h. Para assistir ao espetáculo circense do grupo Circo no Ato (RJ), a entrada é gratuita mediante retirada antecipada de ingressos no Sesc. Grupos também devem realizar agendamento prévio no Sesc local (Rua Crisanto Leite, 202), ou pelo telefone (55) 3332-7511. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/ijui ou pela página www.facebook.com/sescijuirs.

Com uma forma de afronta à fábula da Cinderela e tendo como principal crítica o consumo desenfreado no cotidiano, os sete artistas desenvolvem uma apresentação circense ao encontrar uma nova realidade de vida, despedindo-se assim de suas antigas experiências. A Salto Alto é um espetáculo que abre um questionamento sobre vaidade, cuidados excessivos com o corpo, a necessidade por chamar atenção que causa uma sensação de bem-estar e a fragilidade da moda. Entre gentilezas e extermínios conta a história de sete pessoas que ao terem acesso a uma outra maneira de viver se despem de suas experiências para vestir essa outra realidade. O espetáculo se desenrola a partir desse tensionamento, entre um ambiente formal e refinado e personagens que carregam em sua essência a irreverência de quem tem que reinventar e ressignificar a vida a cada instante. O espetáculo profana a fábula romântica da Cinderela tendo como principal crítica o consumismo desenfreado da nossa sociedade. A classificação etária é livre e a AABB Ijuí é parceria desta atividade.

Esta 21ª edição do Circuito Nacional Sesc Palco Giratório conta com 20 grupos de 12 estados e do Distrito Federal. Com 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas previstas para 2018, o Palco Giratório, iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, se consolida como a maior ação do gênero no Brasil. Ao longo deste ano, as atividades terão lugar em 132 cidades de 26 estados e Distrito Federal, trazendo uma programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos das cinco regiões brasileiras. Como sempre, a proposta é destacar questões presentes na contemporaneidade por meio da arte.

Espetáculo “A Salto Alto – Entre Gentilezas e Extermínios” – Ijuí
Circo no Ato (RJ)

Data: 17 de agosto (Sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Ginásio da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil (Rua Felipe Kroth 449)

Entrada é gratuita mediante retirada antecipada de ingressos no Sesc.
* Grupos também devem realizar agendamento prévio no Sesc local (Rua Crisanto Leite, 202), ou pelo telefone (55) 3332-7511.

 

As informações são da Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.