Ajuricaba terá o maior Campeonato Municipal de todos os tempos

Em reunião de entrega de fichas, realizada na noite de ontem (02), um total de 11 equipes retiraram fichas para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, confirmando a maior participação de equipes de todos os tempos. O coordenador de esportes Élio Toso destacou que deverá se confirmar este número de equipes, até porque existem punições para aquelas que retiraram fichas e por algum motivo decidirem não participar. “Fui bem claro e avisei: só leva a ficha se realmente irá colocar time. Caso um dirigente que retirou a ficha desistir, haverá punições e suspensão para campeonatos posteriores”, afirma Toso.
Para este ano, conforme acordo entre os dirigentes, cada equipe poderá inscrever dois atletas de outros municípios. Os critérios para atletas que passaram a residir ou tem algum tipo de vínculo com o município, são: título de eleitor, carteira de trabalho ou bloco de produtor.
O campeonato deverá ter início no dia 16 de setembro. Antes, dia 09, deverá acontecer um torneio preparatório e beneficente ao Jaderson Viana, que, ainda pendente de confirmação, deve acontecer no campo do Grêmio.
A reunião derradeira, com devolução das fichas, formação das chaves e definição dos confrontos irá acontecer no dia 20 de agosto, às 19 horas, no Salão Nobre da Prefeitura. As equipes deverão ser divididas em duas chaves, sendo uma de seis equipes e outra de cinco, se classificando quatro equipes de cada chave para a segunda fase.
Esteve presente na reunião o coordenador de gabinete Josemar Martins que, juntamente com Elio Toso, confirmou a premiação de troféus para as quatro equipes finalistas, sendo que o campeão receberá também um fardamento completo. Também será entregue um terno de camisetas à equipe mais disciplinada, classificada para a segunda fase.
A atual campeã municipal é a Academia Jovem, que venceu a final de 2017 por 1 x 0 diante do Medianeira.
Equipes que retiraram fichas:
1 – Academia Jovem
2 – Medianeira
3 – Grêmio
4 – Inter
5 – Modelo
6 – Colorado
7 – Nacional
8 – Carovi
9 – América
10 – Juventus
11 – Flamengo
