PolíticaRural

Administração consegue verba de R$ 250 mil para calcário a fundo perdido

Um projeto realizado pela equipe do Planejamento permitiu a liberação de uma emenda parlamentar que, somada com a contrapartida do município de Ajuricaba, chegará a R$ 250 mil para produtores rurais. A verba é uma emenda parlamentar do deputado Darcisio Perondi.

O prefeito Ivan Chagas comemorou a confirmação do recurso e destacou que a atenção aos pequenos agricultores é um compromisso da administração municipal.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

– “Já estivemos reunidos com a equipe técnica da Emater e pretendemos conversar com o Comder – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural para definir questões técnicas para a destinação deste produto tão importante para os produtores, que é decisivo no resultado final, seja para a melhora das pastagens aos produtores de leite, ou para a soja, milho ou trigo”, informou o prefeito Ivan. Muitos produtores que há tempo não corrigiam suas lavouras com este insumo, agora terão a oportunidade e o mais importante, a fundo perdido, ou seja, sem custos aos produtores.

As inscrições para produtores estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (25), na Secretaria de Agricultura. Os critérios iniciais são:

  • Possuir até 15 hectares de área de terra e apresentar DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf;
  • As lavouras dos produtores beneficiados deverão apresentar a necessidade na análise de solo.

A intenção da administração é entregar o calcário já esparramado.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar