Política

Prefeito Ivan, vereadores Cuco e Nardeli vão à Brasília na busca por recursos

Além da pauta de reivindicações elaborada pela Amuplam – Associação dos Municípios do Planalto Médio, os prefeitos da região aproveitaram para encaminhar demandas locais. O prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas, protocolou vários encaminhamentos, como projetos para aquisição de máquinas para a Secretaria de Obras, pavimentação, casas populares, captação de energia solar, além de certificar-se sobre projetos que, por algum motivo, estavam parados nos ministérios.

Na busca por recursos o chefe do Executivo ajuricabense esteve, além dos vários ministérios do governo federal, nos gabinetes dos deputados do Rio Grande do Sul, juntamente com os vereadores Joelson Toso e Nardeli Uhde. As lideranças aproveitaram para reivindicar, principalmente, aos deputados que representam o município em Brasília. Chagas disse estar otimista com as propostas firmadas e acredita na conquista de recursos para Ajuricaba, além das demandas reivindicadas conjuntamente com demais prefeito na XXI Marcha dos Prefeitos à Brasília.

 

Pauta dos prefeitos da Amuplam

  • Os prefeitos da região se mobilizaram na Marcha em Brasília para que sejam atendidas diversas questões, como:
  • Revisão imediata da Lei 8.666 de licitações para que seu valor mínimo que hoje é de R$ 8.000,00 seja reajustado.
  • Revisão e flexibilização da Lei 13.019 que estabelece o regime jurídico das parcerias voluntárias envolvendo ou não transferência de recursos financeiros. O pedido é para que as parcerias possam ser formalizadas nas três esferas de governo, União, Estado e Município.
  • No que se refere á Lei Kandir, a Amuplam se soma á solicitação de compensação da isenção nas taxas de exportação. Os prefeitos também querem que a Lei do leasing seja votada no congresso nacional, além da reivindicação que versa sobre a definição imediata do Superior Tribunal Federal (STF) sobre a redistribuição dos royalties do petróleo beneficiando os 5.568 municípios brasileiros.
  • Redistribuição dos recursos arrecadados com a exploração dos royalties de petróleo, suspensa por decisão monocrática da Corte. A reivindicação de justiça, literalmente, na partilha desse recurso volta a ganhar destaque na pauta municipalista, com direito a abaixo-assinado que tem assinaturas de gestores municipais e da população.
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.