Utilidade pública

Prefeitura paralisará todos os serviços que dependem de transporte nesta sexta-feira

A grande maioria das prefeituras do Rio Grande do Sul não vai realizar serviços que necessitam de veículos nesta sexta-feira (25), exceto o transporte de pacientes que necessitam de cuidados com a saúde. A medida é em apoio à paralisação dos caminhoneiros, diante do alto preço dos combustíveis. A confirmação ocorreu ontem à noite em reportagem da rádio Progresso de Ijuí pelo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Salmo Dias.

Conforme Dias, “foi realizada pesquisa e 372 prefeituras gaúchas informaram que amanhã irão paralisar serviços com veículos, outras 52 ressaltaram que manterão os trabalhos normais, 33 prefeituras ainda não sabem que decisão adotar e em 40 municípios não foi possível fazer a pesquisa”. Salmo Dias comentou que nas prefeituras que confirmaram a paralisação, não haverá, por exemplo, transporte escolar, serviços com maquinários e atividades administrativas que precisem de veículos, exceto, como informado, o transporte de pacientes.

A Associação dos municípios do Planalto Médio, com sede em Ijuí, confirmou apoio à paralisação de amanhã. O presidente e prefeito de Condor, Valmir Land, frisou que exceto Ijuí, até agora todos os demais 10 municípios confirmaram que amanhã não irão movimentar veículos ou maquinários.

Em Ajuricaba, a prefeitura terá somente expediente interno, sem atendimento a população. As escolas municipais terão aula normal, porém sem o transporte público de alunos. Para os que comparecerem, os professores estarão oferecendo o ensino.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo