Utilidade pública

Prefeitura paralisará todos os serviços que dependem de transporte nesta sexta-feira

A grande maioria das prefeituras do Rio Grande do Sul não vai realizar serviços que necessitam de veículos nesta sexta-feira (25), exceto o transporte de pacientes que necessitam de cuidados com a saúde. A medida é em apoio à paralisação dos caminhoneiros, diante do alto preço dos combustíveis. A confirmação ocorreu ontem à noite em reportagem da rádio Progresso de Ijuí pelo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Salmo Dias.

Conforme Dias, “foi realizada pesquisa e 372 prefeituras gaúchas informaram que amanhã irão paralisar serviços com veículos, outras 52 ressaltaram que manterão os trabalhos normais, 33 prefeituras ainda não sabem que decisão adotar e em 40 municípios não foi possível fazer a pesquisa”. Salmo Dias comentou que nas prefeituras que confirmaram a paralisação, não haverá, por exemplo, transporte escolar, serviços com maquinários e atividades administrativas que precisem de veículos, exceto, como informado, o transporte de pacientes.

A Associação dos municípios do Planalto Médio, com sede em Ijuí, confirmou apoio à paralisação de amanhã. O presidente e prefeito de Condor, Valmir Land, frisou que exceto Ijuí, até agora todos os demais 10 municípios confirmaram que amanhã não irão movimentar veículos ou maquinários.

Em Ajuricaba, a prefeitura terá somente expediente interno, sem atendimento a população. As escolas municipais terão aula normal, porém sem o transporte público de alunos. Para os que comparecerem, os professores estarão oferecendo o ensino.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.