Ajuricaba sedia o 1º Encontro Regional de Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde

Hoje o município de Ajuricaba sediou o 1º Encontro Regional de Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde. O Evento aconteceu nas dependências do Centro de Convivência e contou com a presença de enfermeiros dos municípios de Ajuricaba, Santo Augusto, Jóia, Crissiumal, Nova Ramada, Ijuí, São Martinho, Pejuçara, Panambi e Condor.
O evento teve como objetivo reunir os enfermeiros da região para debater assuntos como a Sistematização da Assistência de Enfermagem e a participação do enfermeiro na Classificação de Risco. Foi um momento muito valioso de construção do conhecimento e troca de experiências. O encontro teve como facilitadora a enfermeira fiscal do COREN/RS, Carmen Cristiane Schultz.
Na programação, momentos de descontração com atividade física, coordenado pela fisioterapeuta da Secretaria de Saúde, Maria Cristina, e um momento cultural com apresentação da peça teatral “A Enfermeira do Postinho” pelo Grupo Agentes da Alegria.
A enfermeira Danieli Gasparini, uma das idealizadoras do Encontro, destacou que “este momento se caracteriza como uma oportunidade para refletirmos sobre temas relevantes à nossa área de atuação, que servirão de base para mudanças em nosso processo de trabalho”.
O evento foi promovido com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Ajuricaba – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva, do Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul.
O próximo encontro deve acontecer no município de Jóia, mas ainda não tem data definida.