Organização avalia XII FENAPE como a maior e melhor feira já realizada

De 03 a 06 de maio, toda a região pôde conferir a maior feira já realizada. Além da extensa programação, a comunidade encontrou uma distribuição diferente, com atrações que encantaram o público. Essa é a avaliação da Comissão Central, embasada nos mais diversos depoimentos de pessoas de Ajuricaba e de municípios vizinhos, afirmando que Ajuricaba promoveu algo diferenciado, que conquistou os participantes.
Dentre as atrações que mais foram enaltecidas pelos presentes, estão os shows e principalmente o Rodeio Country, com o show de fogos e mensagens que encantaram. Contudo, todos os segmentos tiveram aprovação, como o concurso do gado leiteiro, concurso do maior peixe, exposição do peixe, motocross, eventos culturais, as soberanas e recepcionistas, a culinária, mostra do comércio e da indústria, maquinário, enfim, tudo que a XII FENAPE pode oferecer, em um formato diferente e agradável para quem esteve presente.
O presidente da XII FENAPE, Josemar Martins, falou um pouco do que foi coordenar o evento.
“Mesmo reduzindo o tempo de organização, pois foi realizada no início de maio e não no final, como anteriormente, considerando as dificuldades das ações em novembro e dezembro, bem como janeiro e fevereiro, meses atípicos, também pelo fato de estar há quatro anos sem feira, perdendo contatos de expositores, outros desistindo da atividade e não tendo o número de outros que ingressaram nesse nicho de mercado, mesmo perdendo um pouco da mídia e da estrutura do parque, tudo foi feito em tempo recorde e com excelência. Precisamos reconhecer e valorizar todos os envolvidos nas ações”, explica, dizendo que os esforços, trabalhos incansáveis, noites mal dormidas, valeram a pena pelo sucesso.
“O clima foi perfeito também. Quente e choveu quando podia e na medida para refrescar e molhar a pista de motocross. Caso contrário deveria ter feito este trabalho”, lembrou o presidente, falando da atmosfera que envolveu o nome FENAPE.
“As equipes que se envolveram, se doaram e realizaram suas ações com excelência. A atmosfera foi muito positiva e então tudo fluiu, tudo deu certo”, definiu, encerrando que o resultado financeiro também foi positivo. “Já vínhamos com o planejamento controlado para ter um resultado positivo. Assim acredito que deixo um legado legal para um próximo presidente, pois já coordenei representando o setor público e o privado, além de outras atribuições em feiras anteriores. É importante que mais pessoas assumam essa tarefa para ter conhecimento de como é organizar um evento desta magnitude e ter habilidade para contornar as mais diversas e inúmeras situações. A comunidade de Ajuricaba merece uma festa legal como foi a FENAPE”.