PolicialPolítica

Ficha Suja: TRF4 confirma sentença e Lula está inelegível

Por unanimidade (3 a 0) o TRF4 rejeitou na tarde desta segunda-feira o embargo de declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu último recurso na segunda instância da Justiça Federal. Com isso a sentença de Lula em segunda instância já é considerada transitada em julgado.

A medida tem dois efeitos práticos. O primeiro deles é enquadrar Lula na lei da ficha limpa. Com isso ele está inelegível e só poderá ser candidato caso consiga uma liminar no STF ou no STJ.

Além disso, caso não consiga uma habeas corpus no julgamento marcado para o STF no próximo dia quatro, Lula terá que iniciar o cumprimento de sua prisão. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por conta do caso do Triplex do Guarujá.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.