Educação

Proposta do Curso de Medicina na Unijuí é homologada pelo MEC

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SESu do Ministério da Educação publicou, nesta quarta-feira, 31 de janeiro, no Diário Oficial da União, o Resultado Final do Edital do Curso de Medicina, homologando a Fidene/Unijuí como primeira classificada, conforme as duas etapas anteriores. Os próximos passos são a Fidene apresentar a documentação do Curso em Brasília e, posteriormente, a visita in loco, a ser realizada por especialistas à Unijuí e ao município de Ijuí, momento em que será avaliada a infraestrutura, o corpo docente, a proposta pedagógica do curso e os espaços de prática no município e hospitais. Após esta visita será publicada no Diário Oficial a Portaria de Autorização para a oferta do Curso, sendo possível a realização do processo seletivo Vestibular.

A professora Cristina Pozzobon, vice-reitora de Graduação, destaca que, conforme prevê o projeto, serão ofertadas inicialmente 50 vagas para o curso, sendo duas entradas no curso, cujo vestibular ainda não tem data definida, com 20% de vagas ofertadas pelo ProUni. “A partir deste resultado, continuamos a trabalhar na preparação da Instituição para a visita in loco, momento que teremos a oportunidade de apresentar a Unijuí, com toda a sua estrutura física e funcional, especialmente no que diz respeito ao corpo docente, espaços e laboratórios de ensino, além da biblioteca. Concomitante, também estaremos trabalhando pela formação docente para a implantação do curso tão logo tenhamos a autorização publicada no Diário Oficial.”

Como o projeto do curso já foi aprovado pelo Conselho Universitário da UNIJUÍ, a Universidade está se preparando para a oferta do curso, já estando garantida toda a estrutura necessária para os dois primeiros anos de formação, de um total de seis anos. A Universidade projeta um investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura e laboratórios para as atividades a serem desenvolvidas no terceiro e quarto ano. Para os dois últimos anos do curso, os estudantes utilizarão a estrutura do Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor e Hospital de Caridade de Panambi, com quem a UNIJUÍ possui convênios firmados.

A Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, observa que este resultado materializa a caminhada da Universidade em busca do curso de Medicina e reforça o trabalho da Instituição, da comunidade e dos parceiros da Unijuí no Projeto. “A Unijuí agradece o apoio que teve de entidades, lideranças e da comunidade regional na busca do curso de Medicina. A Instituição, como em todos os 60 anos de história, trabalha arduamente pelo desenvolvimento regional, tendo formado mais de 40 mil profissionais em diversas áreas do conhecimento e agora divide esta grande conquista com toda a comunidade regional”, avalia.

As informações são da Unijui.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.