Educação

Alunos da escola João Carlini transformam pegadinha em ato de solidariedade

[metaslider id="165178"]

Há pessoas que vieram ao mundo para ensinar aquilo que os outros precisam aprender. E muitas vezes isso acontece de maneiras que não conseguimos compreender muito bem.

Alunos do 6º Ano da Escola João Carlini estavam fazendo uma brincadeira pouco ortodoxa com os colegas da turma que faziam aniversário. No final da aula, davam um banho de ovo e farinha o que era aceito por alguns e não muito por outros.

No início do mês, e a situação prestes a acontecer, a professora Maristela Stephanini que estava na sala de aula, solicitou a presença da professora orientadora para conversar. Foi sugerido aos alunos que fizessem um bolo com os ingredientes que estariam sendo jogados fora e esse bolo fosse levado a um doente, uma pessoa idosa ou família através de uma visita da turma. Os alunos deveriam transformar o trote em um ato de solidariedade.

Passados alguns dias, um dos alunos sugeriu fazer a visita ao Jaderson Viana. As alunas Heloisa Barboza Maas e Micheli Camini, confeccionaram o bolo. Com o transporte oferecido pela Secretaria da Educação, no último dia 12, a turma visitou Jaderson que com a participação da sempre presente mãe, Zenilda conversaram com os alunos sobre o acidente, sobre a batalha diária para a recuperação. Colocaram da sua satisfação com a visita dos alunos, que são jovens ainda e tem todo o tempo e as condições do mundo pela frente. Que não precisam passar pela experiência que ele passou para ter determinação e vontade de conquistar sempre mais e seguir adiante.

“Foi uma excelente aula que envolveu muita emoção, carinho, solidariedade, valores humanos muitas vezes, pouco presentes”, concluíram as professoras Cristiane, Roseila e a diretora Adriane.

 



 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo