Social

Reunião define regras para o Carnaval 2018

A Administração Municipal motivou a realização de uma reunião com representantes dos blocos de carnaval, da Brigada Militar e Conselho Tutelar para tomar algumas medidas preventivas em relação a promoção do evento em fevereiro de 2018. Conforme o Chefe de Gabinete, Josemar Martins, a intenção é antecipar as reuniões e encaminhar com tempo toda e qualquer situação necessária para uma festa animada e segura.

Inicialmente houve um questionamento sobre como será procedido o ambiente dos QGs. É permitido o uso de espaço residencial e ou comercial para instalação de freezer e som sem necessidade de PPCI. Também não será exigido esse projeto para construções até 50 m2 com dois lados abertos. Acima disso e ou se puxar um ponto de energia, precisa fazer um projeto e emissão da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, pelo profissional legal, no caso engenheiro elétrico.

Para tanto, também se cogitou de organizar o carnaval como um evento temporário, o que ainda carece de estudo e aprofundamento.

Também foi destacado pelo Sargento Bonato da necessidade de cada bloco entregar a lista de componentes, com o número de telefone, apontando um coordenador responsável. Jovens entre 16 e 18 anos deverão estar de posse da autorização dos pais ou responsáveis. Menores de 16 anos não poderão permanecer nos QGs.

O Conselho Tutelar também se fará presente nos dias de festa para fiscalizar situações de vulnerabilidade de menores.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.