Reunião define regras para o Carnaval 2018

A Administração Municipal motivou a realização de uma reunião com representantes dos blocos de carnaval, da Brigada Militar e Conselho Tutelar para tomar algumas medidas preventivas em relação a promoção do evento em fevereiro de 2018. Conforme o Chefe de Gabinete, Josemar Martins, a intenção é antecipar as reuniões e encaminhar com tempo toda e qualquer situação necessária para uma festa animada e segura.
Inicialmente houve um questionamento sobre como será procedido o ambiente dos QGs. É permitido o uso de espaço residencial e ou comercial para instalação de freezer e som sem necessidade de PPCI. Também não será exigido esse projeto para construções até 50 m2 com dois lados abertos. Acima disso e ou se puxar um ponto de energia, precisa fazer um projeto e emissão da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, pelo profissional legal, no caso engenheiro elétrico.
Para tanto, também se cogitou de organizar o carnaval como um evento temporário, o que ainda carece de estudo e aprofundamento.
Também foi destacado pelo Sargento Bonato da necessidade de cada bloco entregar a lista de componentes, com o número de telefone, apontando um coordenador responsável. Jovens entre 16 e 18 anos deverão estar de posse da autorização dos pais ou responsáveis. Menores de 16 anos não poderão permanecer nos QGs.
O Conselho Tutelar também se fará presente nos dias de festa para fiscalizar situações de vulnerabilidade de menores.