Carreta de Ajuricaba sai da pista na serra: queda de cerca de 80m mata caroneiro
![](https://i0.wp.com/ajuricaba.com/wp-content/uploads/2017/11/Fotos-Tiago-Mairo-Garcia-Folha-de-Candel%C3%A1ria.jpg?fit=880%2C495&ssl=1)
Um homem morreu e outro ficou ferido em um grave acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (21), na ERS-400, em Candelária. De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários do município, por volta das 9h45 uma carreta com placas de Ajuricaba, ALB-7251, saiu da pista e desceu cerca de 80 metros em um barranco.
O condutor, Maurício Dalbello, 37 anos, teria perdido o controle do veículo ao fazer uma curva. A carreta acabou tombando no acostamento e descendo uma ribanceira. O caroneiro, Luiz Paulo Schmeling, 20 anos, foi jogado para fora do veículo durante o acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O motorista sofreu diversas fraturas e ficou preso nas ferragens, mas estava consciente no momento do atendimento. Ele foi removido por uma ambulância e levado ao hospital. Neste momento, Dalbello está sendo transferido para unidade hospitalar de Ijuí.
A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros Voluntários, Pelotão de Polícia Rodoviária de Cachoeira do Sul e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O tráfego na via está em meia-pista por conta das viaturas que estão no local. Há registros de lentidão na via e congestionamento nos dois sentidos.
![](https://ajuricaba.com/wp-content/uploads/2017/11/Caminhão-despencou-cerca-de-80m.jpg)
![](https://ajuricaba.com/wp-content/uploads/2017/11/Motorista-do-caminhão-foi-retirado-a-pouco-das-ferragens-pelas-equipes-de-resgate.jpg)
Atualização às 16h16min do dia 21/11/2017: incluído o nome dos passageiros.