Dia Rosa leva informações sobre a prevenção do câncer de mama
Na década de 90 nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa, buscando estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
A administração municipal, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, promoveu na segunda-feira (30) o primeiro Dia Rosa. O evento foi realizado na quadra esportiva da praça Notélio Mariotti, e contou com a presença de autoridades.
Centenas de mulheres presentes na ação puderam fazer atividades físicas, assistir peça de teatro, ganhar prêmios, além de realizar diversos testes de saúde, como verificação de pressão e glicemia. Além disso, também havia informações e profissionais para dar informações a respeito de nutrição, dicas de prevenção, entre outras informações.
Outro destaque também foram as oficinas terapêuticas, oferecidas pelo NAAB – Núcleo de Apoio à Atenção Básica, que mostrou trabalhos desenvolvidos que visam a saúde mental da mulher.
Três mulheres foram sorteadas para sofrer uma transformação, no Cantinho da Beleza. O processo foi realizado pelo salão D’Li.