Fiscais da prefeitura alertam para os riscos em adquirir produtos de ambulantes sem habilitação
O setor de fiscalização do município de Ajuricaba alerta a comunidade para que não comprem produtos de pessoas desconhecidas e origem duvidosa. Além de estar vulnerável a qualquer tipo de contaminação, está deixando de incentivar o comércio local e, por consequência, não contribuindo com retorno de ICMS.
Nesta semana, o setor de fiscalização tirou de circulação um grupo de vendedores, que estavam de ônibus, vendendo produtos de origem duvidosa e sem a emissão de notas fiscais e nem sequer tinham procedido a licença do alvará, que também é obrigatória. A equipe se deslocou com o apoio da Brigada Militar e, ao abordar, se constatou mais um agravante: um dos integrantes era detentor de vasta ficha criminal.
Assim, o setor de fiscalização pede para que a comunidade peça nota fiscal e a comprovação do alvará do município, pois, caso contrário, pode tratar-se de produtos de origem duvidosa, não possuir habilitação para comercialização e ainda pode estar oferecendo a casa para pessoas desconhecidas.
Por outro lado, a Secretaria da Fazenda está encaminhando a instalação de uma placa, na entrada da cidade, advertindo que é proibido o ingresso de ambulantes sem a devida habilitação junto aos órgãos competentes.