Social

Ajuricabense participará de reality de culinária no SBT

Natural de Ajuricaba, Fernando Schimanoski, ou Shima, como é carinhosamente chamado, contou ontem em uma rede social que a sua participação no BBQ Brasil (reality show do melhor churrasqueiro amador do Brasil) está confirmada.

“Encarei um desafio e ele, a partir de hoje, começa a ser visto em rede nacional. Não posso deixar meus amigos saberem disso pela TV”, disse Schimanoski.

O programa estreia neste sábado (12), às 18h15min no canal SBT. As hashtags #fernandobbqbrasil2 #schimaassador e #gauchobbqbrasil2 podem ser utilizadas para demonstrar seu apoio ao nosso conterrâneo. Você também pode seguir sua página clicando aqui.

BBQ Brasil. Foto: Divulgação/Facebook

 

BBQ Brasil: Churrasco na Brasa

segunda temporada do reality show “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, uma competição de churrasqueiros amadores. A atração é uma versão brasileira do formato inglês “BBQ – Champ”, exibido no canal ITV. Nesta edição, Chris Flores estará no comando com uma exigente dupla de jurados, formada por chef Dahoui Carlos Tossi. “Esse BBQ Brasil – Churrasco na Brasa vai ser muito especial, pois vamos mostrar que qualquer comida você pode fazer na brasa”, revela a apresentadora Chris Flores, que também salientou a presença dos jurados “nesta edição temos dois jurados muito incríveis e que vão dar com certeza um balanço muito legal para a competição. A Dahoui é super especialista em gastronomia de uma maneira geral, especialista em apresentação de prato e em trabalho em equipe. Já o Tossi é especialista em churrasco. Os toques que eles vão dar também servirão para quem está em casa”, completa.

O reality show, que tem o patrocínio de Extra (master) e Heinz, está sendo gravado no interior de São Paulo – na cidade de São Roque – e é produzido pela Formata Produções e Conteúdo, com direção de Marcelo Kestenbaum (o mesmo do sucesso “Fábrica de Casamentos”). “Queremos mostrar que churrasco é muito mais que um bife grelhado, por isso estamos trazendo participantes de diversas regiões do Brasil, com técnicas e personalidades diferentes, além de um participante colombiano que se destaca no ramo do churrasco. Além disso, espero uma química muito interessante entre Chris Flores e a jurada Dahoui, uma química onde a mulher telespectadora se identificará muito com o programa, trazendo receitas e técnicas incríveis, mostrando que churrasco não é só coisa de homem”, diz Marcelo sobre a nova temporada.

A nova jurada do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, chef Dahoui, que também apresentou o programa Hell’s Kitchen – Cozinha Sobre Pressão, confessa ser rígida com os participantes, mas adora ensinar e dar oportunidade. “Eu tenho muita paciência de ensinar e de reexplicar quantas vezes for necessário”. Segundo a experiente chef, para se dar bem na competição é necessário ser comprometido, sério e que entenda tudo de brasa, fogo e ponto de carne. “A gente quer o melhor e estamos colaborando muito para a formação deles. Além de escolher o melhor churrasqueiro, a gente quer fazer com que todos os competidores saiam de lá melhores que entraram. Isso para nós é muito importante, poder compartilhar conhecimento não só com os competidores, mas também com os telespectadores, para que possam entender que a gente pode fazer tudo na brasa”, esclarece Dahoui.

Já o especialista em churrasco Carlos Tossi confessa que vai ser exigente na hora de avaliar os participantes e diz o que um candidato precisa ter para vencer a competição. “Um candidato não pode agir por impulso, precisa saber ouvir, aprender novas técnicas e acima de tudo tem que cozinhar com paixão”, avalia Tossi.

 

O Formato  

Com novidades nesta temporada, o programa tem duração de 18 episódios e conta com 16 competidores, dois a mais que a primeira edição. Os participantes terão que colocar as suas habilidades à prova desde já para não ser o eliminado do dia. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

Quem tiver o melhor desempenho durante toda a temporada, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, recebe 50 mil reais em barras de ouro e um ano de compras no Extra, no valor de mil reais mensais, ou seja, 12 mil reais em um ano. Para os que não conseguirem ir até a final do programa, o Extra premia com uma vale compras de 1000 reais também válidos por até um ano.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.