Nova RamadaSaúde

Encerrada a 1ª edição do Grupo de Gestantes de Nova Ramada

Na quarta-feira, dia 21 de junho, aconteceu na Unidade Básica de Saúde o encerramento da 1ª edição do Grupo de Gestantes do município de Nova Ramada.

Num primeiro momento foram assistidos alguns vídeos para contextualização e visualização de temas importantes, como a hora do banho, shantala e prematuridade. Foram discutidas também algumas questões sobre o retorno da mãe ao trabalho, dicas para diminuir a angustia, e como lidar para compreender o choro do bebê como uma mensagem, que é uma forma de comunicação.

Realizou-se também uma avaliação das atividades desenvolvidas no grupo, destacando a experiência de cada um, pontos positivos, pontos negativos e sugestões para as próximas edições.

Os participantes foram presenteados com um kit para cuidados com o bebê e a mamãe. Ao final o grupo partilhou um lanche.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social agradece a todos os participantes, e informa que o cronograma da segunda edição do curso de gestantes será divulgado dentro de alguns meses.

Para mais informações, os interessados podem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.