Esporte

Ajuricabense Juliano Mattioni é vice-campeão brasileiro de Muay Thai

Juliano Mattioni, atleta profissional natural de Ajuricaba e atualmente residindo em Panambi, conquistou no dia 17 de junho o vice-campeonato brasileiro de Muay Thai disputado no Clube Municipal da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mattioni lutou na categoria até 60 kg, venceu a primeira luta contra o campeão Gaúcho Fagner Jandrey, e depois enfrentou o cearense muito duro e alto na final, Leonardo Pereira Lima. Com o vice-campeonato mantido, ele conquistou as vagas para o Panamericano e o Mundial de Muay Thai, tendo recebido sua premiação das mãos do mestre Artur Mariano, presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai e comentarista do Canal Combate.

Juliano já retornou a Panambi e agradece a todos seus amigos, apoiadores e torcedores. “Agradeço minha equipe Hasha Team Mattioni Muay Thai, meus patrocinadores, e busco mais apoio para lutar fora do país e representar Ajuricaba/Panambi e o Estado nestes eventos”, comentou à imprensa panambiense. Além de enfrentar o descrédito pelo esporte que pratica em detrimento a outros, o lutador também encarou a saudade de casa e de sua filha recém-nascida durante a disputa.

Segundo o atleta, seus próximos objetivos serão lutar o Panamericano em novembro na Colômbia, e o Mundial na Tailândia, em março de 2018. “Não medirei esforços para isso acontecer e irei atrás de patrocinadores para me ajudar colocar o nome da minha equipe e de minha cidade no cenário internacional”, postou ele semana passada em seu perfil do Facebook.

A matéria será destaque na edição desta sexta-feira do jornal Gazeta Regional.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo