Esporte

São Luiz goleia Inter-SM e volta para a Primeira Divisão do Gauchão

[metaslider id="165178"]

Na tarde deste sábado, no Estádio 19 de Outubro, o time de Santa Maria perdeu por 4 a 1 para o São Luiz e está eliminado da Divisão de Acesso. Os gols do jogo foram marcados por Léo Mineiro (duas vezes), Gramadense e Jean Dias, para o São Luiz, e por Chiquinho, para o Inter-SM.

Com o resultado, a equipe de Ijuí garantiu a vaga no Gauchão 2018. Na outra semifinal, Avenida e Lajeadense duelam neste domingo.

O JOGO

O São Luiz começou avassalador e abriu o marcador aos sete minutos, com Léo Mineiro, que aproveitou rebote na grande área. A resposta santa-mariense veio em forma de gol.

Eduardo fez grande jogada individual e tocou para Chiquinho, que empurrou para as redes, aos 22 minutos. Antes do intervalo, os jogadores dos dois times se envolveram em uma confusão e trocaram empurrões. Ayrton e Ari, um e cada lado, acabaram expulsos. Na metade final de partida, o São Luiz partiu para o abafa. E, logo aos três minutos, Ronaldinho Gramadense arriscou forte chute em cobrança de falta e acertou o canto do goleiro Ian. Depois do susto, o técnico Vinicius Munhoz tirou o atacante Eduardo e colocou o zagueiro Adriano Alemão.

A estratégia fez com que os donos da casa dominassem o campo de defesa alvirrubro. Com isso, o terceiro gol foi questão de tempo. Aos 22, o árbitro Leandro Vuaden assinalou pênalti para o São Luiz. Léo Mineiro foi para a cobrança e fez 3 a 1. Atrás no placar, Munhoz inverteu a estratégia e colocou o atacante Felipe Gaúcho.

Aos 28 minutos, em arrancada do campo defensivo, Wallan Luan ia ficando na cara do goleiro, mas foi puxado pelo zagueiro Gonçalves na risca da grande área. O defensor do São Luiz foi expulso. Com um a mais, o Inter-SM foi para cima dos donos da casa. Porém, pecou em várias finalizações e foi castigado com um gol de Jean Dias, aos 44 minutos, em contra-ataque rápido.

Fim de jogo e São Luiz classificado ao Gauchão.

Inter-SM 1
Ian; Théo, Dionatan, Paulo Henrique e Cássio; André, Marquinhos, Ícaro (Felipe Gaúcho), Chiquinho (Wallan Luan) e Ayrton; Eduardo (Alemão)

Técnico: Vinicius Munhoz

São Luiz 4
Jonatas; Maicon, Gonçalves, Talheimer e Xaro; Zé Lucas (Mateus), Jeferson Pril e Ronaldinho Gramadense; Jean Dias, Ari e Léo Mineiro

Técnico: Paulo Henrique Marques

Gols: Léo Mineiro (duas vezes), Gramadense e Jean Dias (S); Chiquinho (I)

Expulsões: Ari e Gonçalves (S) e Ayrton e Cássio (I)

Amarelos: Gramadense, Jean Dias (S), Dionatan (I)

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Leirson Martins e José Calza

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo