Infraestrutura

Solução para esgotamento de fossas em Ajuricaba pode estar próxima

Não é de hoje que Ajuricaba vêm enfrentando problemas para o esvaziamento das fossas residenciais. Há alguns anos, a Secretaria de Obras foi proibida de realizar o serviço, restando à administração municipal acionar a responsável pelo saneamento, a Corsan. O assunto já foi pauta de muitas sessões na Câmara de Vereadores, porém nada havia sido resolvido até hoje.

O prefeito Ivan Chagas, vice Kirmess e assessores viajaram à capital do Estado para buscar soluções. Em audiência no Ministério Público de Porto Alegre, com os promotores Daniel Martini, coordenador do centro de apoio operacional de defesa do meio ambiente e Débora Regina Menegat, coordenadora do centro de apoio de defesa da ordem urbanística e questões fundiárias, juntamente com o diretor presidente da Corsan Flavio Ferreira Presser e do diretor técnico da Fepan Gabriel Ritter, foi tratado sobre o esgotamento sanitário do municí­pio.

Após deliberações ficou acertado que a Corsan irá receber o esgotamento sanitário em sua Estação de Tratamento de Ijuí, que recentemente foi autorizada pela Fepan.

Ficou agendado para o dia 26 de maio uma reunião na Corsan em Porto Alegre, quando será definido quem realizará o recolhimento e o transporte. A fixação das taxas que deverão ser recolhidas pelos usuários para o esgotamento sanitário também devem ser definidas neste encontro.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.