Secretaria de Saúde organiza campanha para combater mosquito da dengue
Tendo em vista a proliferação do mosquito da dengue (aedes aegypti) em Ajuricaba, a Secretaria de Saúde chamou entidades do município para buscar alternativas para combater o inseto que transmite, além da dengue, outras doenças. A secretária Tarciana Raquel Moraski explica que os mosquitos não estão infectados, mas existe a preocupação de picar alguma pessoa que venha com o vírus de outra região e gerar uma epidemia no município, pois o inseto está presente em vários locais.
Pensando em criar mecanismo de combate, bem como conscientização, a Secretaria de Saúde reuniu na tarde de quarta-feira os agentes de saúde, agentes da vigilância ambiental, Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, conselho de saúde e administração municipal. A proposta é criar mecanismo de combate/controle e de prevenção.
Para tanto, foram traçadas algumas metas de ação, como um mutirão de conscientização nas casas, centro e bairros e nas escolas. Também está em estudo realizar uma campanha, que contemplará com prêmios alunos do município que fizer as melhores redações e ou desenho que enfoque a proposta de conscientização da importância da prevenção quanto aos criadouros da praga.