Infraestrutura

Entrega de correspondências em Ajuricaba passa ser gerenciada por CDD de Ijuí e você corre o risco não receber a sua

[metaslider id="165178"]

O CDD – Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios de Ijuí passará a gerenciar a entrega de todas as correspondências em Ajuricaba a partir de 1° de abril. Conforme explica o gerente da agência de Ajuricaba, Leandro José Loppe, o carteiro que hoje está alocado em Ajuricaba, passa a ser funcionário do CDD de Ijuí. Com isso, ele poderá ser direcionado para as cidades com maior demanda de entrega de cartas e encomendas, bem como receber auxílio de outros carteiros de cidades vizinhas para realizar as entregas no município.

Loppe adverte os cidadãos ajuricabenses quanto a numeração de suas casas, já que pode ocorrer de o carteiro não conhecer a cidade e seus moradores, impossibilitando a entrega. Segundo levantamento, apenas 20% das moradias estão com os números corretos. “A RGE colocou números nas casas durante o processo de instalação de seus postes e caixas de energia para seu próprio controle, não estando vinculado ao número de cada casa junto a prefeitura”, observou o gerente.

Conforme a Prefeitura Municipal, muitas pessoas fizeram o protocolo e encaminharam o pedido do número correto, porém ainda não instalaram em suas residências. Desta forma, a Secretaria do Planejamento pede para que os moradores instalem os números corretos em suas casas para que não ocorram transtornos no futuro.

O munícipe deve fazer o pedido através no setor de protocolos (na entrada da prefeitura), e pagar uma taxa de R$ 21,75.

Com relação as Caixas Postais, Posta Restante e entregas no interior da cidade não houve mudança. Essas continuam sendo entregues pela agência de Correios de Ajuricaba.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo