Esporte

Com julgamento do ‘caso Victor Ramos’ marcado para 4 de abril, Inter pode voltar para a Série A do Brasileirão

Segundo o departamento jurídico do Internacional, o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) marcou o julgamento do “caso Victor Ramos” para o próximo dia 4 de abril, na Suíça.

A data agradou ao Inter, já que será antes do início dos Campeonatos Brasileiros das Série A (13 de maio) e B (14 de maio).

Dependendo do resultado do julgamento, o clube gaúcho não terá que disputar a Segundona, com o Vitória sendo punido com a perda de pontos relativa ao torneio de 2016 e sendo rebaixado, e o Inter voltando à elite.

O Inter reclama que Victor Ramos, atualmente sem clube, foi escalado de maneira irregular pelo Vitória no último Campeonato Brasileiro, já que sua transferência do Palmeiras para o “Leão” teria sido considerada nacional, quando na verdade deveria ter sido feito um processo internacional, pois os direitos do defensor no momento perteciam ao Monterrey-MEX.

Nesta causa, tanto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) quanto o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) dão razão à equipe baiana, ratificando que a contratação de Victor Ramos foi totalmente regular. O caso, aliás, nem foi a julgamento no STJD.

Derrotado nos tribunais brasileiros, o time gaúcho terminou por recorrer ao TAS, maior instância internacional da Justiça desportiva, que dará a palavra final sobre o caso.

Na Suíça, a CBF terá os serviços do advogado espanhol Lucas Ferrer, que trabalha, entre outros, com o Barcelona e que atuou no próprio TAS por quatro anos e meio antes de ser contratado por um escritório local. Outro especialista, Marcos Motta, que representa Neymar, Thiago Silva e outros nomes famosos, estará a cargo do Vitória em Lausanne.

Com informações da ESPN

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.