Dinheiro

RS é terceiro em criação de empregos do Brasil em fevereiro

O Rio Grande do Sul foi novamente o terceiro Estado em criação de empregos, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro para todo o Brasil. O Estado teve saldo positivo de 10.602 vagas no período, superando inclusive janeiro, quando 8.134 vagas tinham sido criadas. Nos últimos 12 meses, contudo, o saldo segue negativo em 47.542 postos.

São Paulo foi o líder em criação de postos, com 25.412 novos lugares. Mas Santa Catarina é que teve o maior percentual em relação à população, com 14.858 novos empregados.

No RS, foram 77.038 contratações, no total, mas 69.436 demissões em fevereiro. O maior saldo positivo ocorreu em Santa Cruz do Sul, com 1.724 novos postos de trabalho. Venâncio Aires, com 1.350; e Caxias do Sul, com 1.245, vieram em seguida.

O Litoral Norte registrou mais demissões, influenciadas também pelo fim da temporada de veraneio. Capão da Canoa teve 690 desligamentos. Porto Alegre, por sua vez, voltou a registrar saldo negativo, com 307 postos de trabalho fechados no somatório de contratações e demissões.

Na divisão por setores, a indústria da transformação foi a que mais contratou, com 8.970 vagas. A agropecuária, por sua vez, incluiu 1.897 trabalhadores no mercado. Serviços e comércio voltaram a registrar perdas, num total de 1.065 postos fechados.

Com informações do Correio do Povo

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.