Educação

Contra reforma da previdência, professores iniciam greve nesta quarta-feira

[metaslider id="165178"]

O CPERS, em assembleia geral realizada na semana passada em Porto Alegre, decidiu iniciar nesta quarta-feira, 15, greve por tempo indeterminado. Segundo o CPERS, a paralisação tem por objetivo protestar contra a reforma da Previdência Social, atrasos salariais do governo Sartori, e também projetos do governo gaúcho que estão na Assembleia Legislativa.

Funcionários de escolas públicas estaduais de Ajuricaba participarão da paralisação junto com o 31º núcleo regional do CPERS, a partir das 8h30min, em frente ao Sindicato dos Comerciários, em Ijuí. Às 10h30min haverá caminhada até a Praça da República, onde ocorre movimento com demais sindicatos.

À tarde, os manifestantes retornam para Ajuricaba, reunindo-se em frente a Praça Notélio Mariotti para seguir com o protesto. Os professores do município ainda não decidiram se irão aderir à greve geral.

Sábado, dia 18, o CPERS regional realiza em Ijuí audiência pública sobre as reformas da previdência, contando com a presença do senador Paulo Paim. O CPERS regional de Ijuí ainda tem atividades marcadas para os dias 21, 22 e 23 deste mês.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo