Em parceria com o SESC, a APAE de Ajuricaba promoveu, na última terça-feira, 07, uma oficina nutricional para mães e alunas da Escola Especial Caminhos do Aprender.
A nutricionista do programa Mesa Brasil SESC, Marieli, apresentou os benefícios e malefícios de uma alimentação com menos sal e mais temperos. A nutricionista trouxe histórias sobre as especiarias desde o século XV, quando essas eram exploradas e vendidas a peso de ouro através de navegantes. Desde aquela época, os temperos e condimentos são usados na culinária para agregar sabor e aroma, completando o sabor dos alimentos.
O projeto pedagógico da Escola Especial Caminhos do Aprender – APAE de Ajuricaba – terá o auxílio da Emater e Sesc para cultivar plantas condimentares e medicinais, trazendo melhoria na qualidade de vida através da alimentação saudável.
“A APAE agradece a disponibilidade e a parceria da nutricionista Marieli, pela sua disponibilidade e atenção com a saúde das pessoas especiais e suas famílias”, assim finalizou a oficina a diretora Marlei Ottonelli.
Para o próximo mês nova oficina será marcada.