Utilidade pública

Resumo do dia: o que você precisa saber hoje

TSE colhe depoimentos em processo contra a chapa Dilma-Temer

Os ex-executivos da empreiteira Odebrecht Cláudio Melo Filho, Alexandrino Alencar e Hilberto Mascarenhas da Silva Filho prestam depoimento em Brasília ao Tribunal Superior Eleitoral. A ação apura se a campanha de 2014 foi financiada com dinheiro ilícito e cometeu abuso de poder econômico, o que poderia acarretar na cassação do mandato do presidente.

Trump deve assinar novo decreto sobre imigrações nos EUA

Donald Trump deve promulgar nesta segunda-feira (6) um novo decreto sobre a proibição a pessoas de sete países para viajarem aos Estados Unidos. A expectativa é de que a lei seja uma nova versão da proibição decretada em janeiro, cuja aplicação foi freada pelos tribunais. O presidente norte-americano argumenta que a medida tem o objetivo de proteger seus compatriotas dos terroristas e afirma ter confiança em uma vitória nos tribunais.

Câmara retoma discussões sobre reformas trabalhista e da Previdência

Após o feriado do Carnaval, a Câmara dos Deputados retoma os trabalhos com discussões sobre as reformas trabalhista e da Previdência. Em audiências públicas nesta semana, deputados e convidados debaterão as mudanças propostas pelo governo para essas duas áreas.

Governo divulga resultados da balança comercial brasileira

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulga hoje o resultado comercial do Brasil com exterior referente a primeira semana de março. Em fevereiro, a balança teve superávit de US$ 4,56 bilhões, atingindo o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica do governo, em 1989.

Coreia do Norte lança 4 mísseis ao Mar do Japão

O lançamento aconteceu às 7h06 (no horário norte-coreano, 19h36 de domingo em Brasília) de Dongchang-ri, na costa noroeste do país e um dos projéteis voou pelo menos 1.000 quilômetros antes de cair no oceano. O presidente interino da Coreia do Sul, Hwang Kyo-ahn, considerou que o lançamento representa “um desafio e uma grave provocação para a comunidade internacional”, segundo divulgou o escritório presidencial.

Mãe de Eliza Samudio recorre contra soltura do goleiro Bruno

O jogador deixou a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, no último dia 24, por força de habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello. Bruno foi condenado a 22 anos e três meses pelo sequestro, cárcere privado, assassinato e ocultação de cadáver de Eliza, ex-amante do goleiro. Os crimes teriam acontecido em 2010.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.