Resumo do dia: o que você precisa saber hoje
TSE colhe depoimentos em processo contra a chapa Dilma-Temer
Os ex-executivos da empreiteira Odebrecht Cláudio Melo Filho, Alexandrino Alencar e Hilberto Mascarenhas da Silva Filho prestam depoimento em Brasília ao Tribunal Superior Eleitoral. A ação apura se a campanha de 2014 foi financiada com dinheiro ilícito e cometeu abuso de poder econômico, o que poderia acarretar na cassação do mandato do presidente.
Trump deve assinar novo decreto sobre imigrações nos EUA
Donald Trump deve promulgar nesta segunda-feira (6) um novo decreto sobre a proibição a pessoas de sete países para viajarem aos Estados Unidos. A expectativa é de que a lei seja uma nova versão da proibição decretada em janeiro, cuja aplicação foi freada pelos tribunais. O presidente norte-americano argumenta que a medida tem o objetivo de proteger seus compatriotas dos terroristas e afirma ter confiança em uma vitória nos tribunais.
Câmara retoma discussões sobre reformas trabalhista e da Previdência
Após o feriado do Carnaval, a Câmara dos Deputados retoma os trabalhos com discussões sobre as reformas trabalhista e da Previdência. Em audiências públicas nesta semana, deputados e convidados debaterão as mudanças propostas pelo governo para essas duas áreas.
Governo divulga resultados da balança comercial brasileira
O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulga hoje o resultado comercial do Brasil com exterior referente a primeira semana de março. Em fevereiro, a balança teve superávit de US$ 4,56 bilhões, atingindo o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica do governo, em 1989.
Coreia do Norte lança 4 mísseis ao Mar do Japão
O lançamento aconteceu às 7h06 (no horário norte-coreano, 19h36 de domingo em Brasília) de Dongchang-ri, na costa noroeste do país e um dos projéteis voou pelo menos 1.000 quilômetros antes de cair no oceano. O presidente interino da Coreia do Sul, Hwang Kyo-ahn, considerou que o lançamento representa “um desafio e uma grave provocação para a comunidade internacional”, segundo divulgou o escritório presidencial.
Mãe de Eliza Samudio recorre contra soltura do goleiro Bruno
O jogador deixou a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, no último dia 24, por força de habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello. Bruno foi condenado a 22 anos e três meses pelo sequestro, cárcere privado, assassinato e ocultação de cadáver de Eliza, ex-amante do goleiro. Os crimes teriam acontecido em 2010.