Saúde

CREMERS vai encaminhar denúncia ao MP sobre ligação de prefeito a médico do SUS de Caxias

O Conselho Regional de Medicina do RS, o CREMERS, reagiu ao vídeo divulgado pela prefeitura de Caxias do Sul em que o prefeito Daniel Guerra (PRB), em visita à UBS do bairro Esplanada, aparece cobrando por telefone um médico que aderiu à paralisação.

Leia abaixo trechos da nota do CREMERS, publicada no site da entidade:

1. É lamentável ver o desrespeito, o assédio moral e falta de ética na relação entre gestores e médicos;

2. É injustificável a exposição midiática do médico e o uso político no trato de uma questão administrativa, comum no dia a dia.

O conselho também expôs fundamentos da lei sobre o direito de greve (7.783/89) e do Código de Ética Médica, que destaca:

É ético lutar por condições mínimas de trabalho e salários dignos, compatíveis com a responsabilidade profissional e social; e é direito do médico suspender suas atividades (…), ressalvadas as situações de urgência e emergência quando assim a categoria entender.

O CREMERS encaminhará representação ao Ministério Público do Trabalho, encerra a nota.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.